quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Procura-se


by ( ( Marcelo ) )

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=11216541588698766934&aid=1201190711 - imprima e cole cinco de vez num muro, numa pilastra, no duro, nas costas da madrasta.

* * *

Ai de ti, Cidade, abre-se o quarto selo e o quarto animal diz: "Vem e vê". E olho, e eis que um cavalo amarelo aparece no céu, bem em cima da península de Itapagipe e quem está sentado sobre ele tem por nome Morte; e o inferno o segue; e lhe é dado o poder de matar com a espada e com a fome e com a peste e com as feras da terra.
Ai de ti, Cidade, o sexto selo se abre, um grande tremor de terra abala teus edifícios, desaba o Elevador Lacerda; e a Lua se torna como sangue e caem em tua direção as estrelas do céu, como a figueira lança de si seus figos verdes, sacudida por um vento forte.
Ai de ti, Cidade, o céu se retira como um pergaminho se enrola; e na linha do horizonte as ilhas de Itaparica, dos Frades e da Maré são removidas dos seus lugares. E o primeiro anjo toca sua trombeta e uma saraiva de fogo misturado com sangue cai sobre o Forte São Marcelo e as embarcações ancoradas no porto são inundadas. E o segundo anjo toca sua trombeta e é lançada ao mar uma coisa como um grande monte ardendo e torna-se em sangue a terça parte do mar.
Ai de ti, Cidade, o quinto anjo toca sua trombeta e na Rampa do mercado abre-se o poço do fundo do abismo e o fumo que dele sobe é como o de uma grande fornalha e com o fumo do poço vêm gafanhotos sobre a cidade e lhes é dado o poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
Ai de ti, Cidade, vejo um sinal no céu - uma mulher vestida de Sol, tendo a Lua debaixo dos pés e uma coroa de estrelas sobre sua cabeça. Está grávida e com as dores do parto e grita com ânsias de dar à luz. E vejo outro sinal no céu e eis que é um grande dragão vermelho, que tem sete cabeças e dez chifres e sobre suas cabeças sete diademas; e o dragão pára diante da mulher que há de dar à luz para que, dando à luz, lhe trague o filho.
Ai de ti, Cidade, vejo uma batalha no céu, os anjos batalham contra o Dragão. E é precipitado sobre a cidade o Grande Dragão, a antiga serpente chamada de Diabo, o satanás que engana todo mundo; ele é precipitado sobre a cidade e seus anjos caem com ele.


Trecho do livro Atire em Sofia , de Sonia Coutinho

Nenhum comentário: